terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ser Sócio da AAUAv

Os sócios da Associação Académica da Universidade de Aveiro são uma base de apoio importante para a estrutura, reflectindo a utilidade que esta tem no quotidiano de cada um.
Ser sócio proporciona algumas vantagens. Essencialmente, este cartão, dá a possibilidade de usufruir de condições especiais na utilização de serviços prestados e na participação em iniciativas organizadas pela AAUAv. Estas vantagens são para aqueles que se encontrem inscritos como sócios, que paguem a sua quota anual e a mantenham actualizada.
Para se fazer sócio da AAUAv basta dirigir-se à secretaria da Associação Académica na Casa do Estudante.

Cartaz do Integr@te'12

Festa de receção aos novos Aluviões da ESSUA

É com enorme prazer que o NAE-ESSUA dá as boas vindas aos mais recentes membros da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro!

Tu, aluvião, vais dar início aos melhores anos da tua vida!

A partir de agora a ESSUA é a tua casa, e os restantes membros são a tua família.

Assim, não vais querer perder nenhuma oportunidade para estares com os teus amigos e colegas. Já esta quinta, o NAE-ESSUA proporciona-te a “Festa de receção aos novos Aluviões da ESSUA”, no Santos da Praça, o nosso bar oficial!

Lembra-te, sem ti esta festa não faz sentido, e como tal a tua presença é imprescindível.
Contamos contigo!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Links Úteis

Universidade de Aveiro
http://www.ua.pt/

AAUAv
http://aauav.pt/

Câmara Municipal de Aveiro
http://www.cm-aveiro.pt/www/


Transportes
Autocarro: http://www.moveaveiro.pt/
Comboio: http://www.cp.pt/

AAUAv

“Fundada sob a designação de Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro, a 28 de Junho de 1978, denomina-se hoje, Associação Académica da Universidade de aveiro e completa este ano, 34 anos de existência.
Sempre se regeu pela democraticidade, obrigando ao respeito pelas decisões maioritárias, independência, não se submetendo a partidos políticos, organismos estatais, religiosos ou qualquer outras organizações que, pelo seu carácter, impliqem a perda de independência dos estudantes e dos seus orgãos representativos, e pela representatividade, gozando de independencia na elaboração dos seus respetivos estatutos e demais normas internas.
Com o objetivo de representar, defender e promover os interesses e as aspirações dos estudantes da Universidade de Aveiro, foi construindo o seu caminho e conquistando a sua importancia no seio do movimento associativo nacional, em particular na Universidade de Aveiro.
Ao longo dos tempos a estrutura da AAUAv tem vindo a crescer e a aproximar-se da realidade e das sensibilidades dos estudantes. Com núcleos que abrangem as áreas desportivas e culturais, contam-se já hoje, também, com praticamente um núcleo por curso ou área de formação o que permite à estrutura acompanhar cada vez mais de perto a realidade dos estudantes eu representa.”
         Excerto retirado do Jornal UniverCidade da Associação Académica da Universidade de Aveiro, de 29 de Junho de 2012


ESSUA


A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) entrou em funcionamento em Outubro de 2001.
A ESSUA ministra atualmente licenciaturas em Enfermagem, Fisioterapia, Radiologia, Terapia da Fala e Gerontologia, bem como o Mestrado em Fisioterapia que irá iniciar no próximo ano letivo (2012/2013).  
Todos os cursos terão uma forte componente prática, incluindo logo desde o seu início a prática profissional em vários organismos de saúde da região.
O corpo docente é constituído não só por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas da fala, técnicos de radiologia e radioterapia, engenheiros eletrónicos, biólogos, químicos, físicos, economistas e gestores, mas também por psicólogos e sociólogos, dado que colocar a relação com o doente no centro da formação é a filosofia subjacente à organização de todos os cursos da ESSUA.
No presente ano letivo, a ESSUA acolhe no Campus Universitário da UA cerca de 650 alunos e espera contribuir para dar resposta às necessidades de profissionais de saúde em Portugal, nomeadamente de enfermagem e de diagnóstico e terapêutica.
Futuras instalações da ESSUA e instalações actuais.

Qual a importância dos núcleos?

Os núcleos são espaços de desenvolvimento pessoal e colectivo, mas também uma oportunidade para podermos ter acesso a experiencias que de outra forma não nos estariam acessíveis. Aprender a coordenar, a trabalhar em equipa, a gerir e executar actividades, a estabelecer relações com diversas entidades da sociedade e, fundamentalmente, aprender a ser solidário com os outros sem esperar nada em troca são algumas das oportunidades concebidas. Foi com este propósito que começaram a surgir por toda a Universidade de Aveiro pessoas ligadas a cursos, escolas, desportos ou gostos culturais a associarem-se. De forma a fomentar e a facilitar toda esta pro-atividade estes grupos podem oficializar a sua representação tornando-se núcleos da AAUAv e formando assim parte de uma associação que representa todos os estudantes da Universidade de Aveiro e que os ajuda a projectar a sua ação.